Reinventando o futuro do ar através de  INCmty Disruptair Challenge 2022

Jun 08, 2022
  • Um dos projetos será digno de uma viagem à Japão, além de três prêmios de até 150 mil pesos é um programa de especialização.
  • A primeira edição  do INCmty Disruptair Challenge 2022  assentará as bases para transformar a indústria do ar-condicionado pelos próximos 25 anos.

Cidade do México, 08 de junho de 2022 – O ar é para todos, mas nem todos conseguimos respirar o mesmo ar. A Daikin, empresa japonesa de ar-condicionado número um do mundo, e o INCmty, a comunidade de empreendimento de maior impacto na América Latina, respaldada pelo Tecnológico de Monterrey, se unem para criar um verdadeiro desafio empreendedor que atenda as necessidades da indústria de calefação, ventilação e ar-condicionado (HVAC – sigla em inglês): INCmty Disruptair Challenge 2022.

“O compromisso da Daikin com a inovação é parte de nosso ADN, fazemos parcerias com universidades, laboratórios e indústrias ao redor do mundo para trazer a visão dos empreendedores mais para perto da realidade. O Tec de Monterrey e o melhor sócio para a inovação. Sua visão é formar os quadros mais inovadores; já a nossa visão – Daikin – é continuar agregando valores através do ar. Juntos criamos uma nova visão de valor.” Mencionou Shigeki Hagiwara, Oficial Asociado Sénior, Presidente de Daikin Latin America Operations 

Os participantes poderão ser parte desta iniciativa que soma valor à indústria HVAC na América Latina, através de três vertentes: 

  1. Democratização da indústria HVAC e a cultura do ar.
  2. Sustentabilidade para a indústria HVAC.
  3. Soluções para melhorar a rede de valores.

Quem pode participar?

A chamada dos projetos será de 07 de junho à 31 de agosto de 2022 e será direcionada à: 

  • Iniciativas em etapas de Produto Minimamente Viável (MVP) e startups em etapas pré-seed e seed.
  • Pessoas com cidadania vigente em algum país Latino Americano.
  • Ser maior de idade no país que possui residência, ou pelo menos, ter 18 anos (ambos os casos).
  • Contar com uma formação técnica ou superior (licenciatura ou graduação, especialização, mestrado ou doutorado). 
  • Possui uma faculdade legalizada para poder viajar para dentro ou fora do país de residência. (Este quesito é indispensável caso seja finalista).

Benefícios para participar do INCmty Disruptair Challenge

 “O ecossistema empreendedor deve girar em torno da indústria HVAC, afinal, nelas existem grandes oportunidades para a inovação. Através do INCmty Disruptair Challenge os empreendedores e empreendedoras poderão levar suas ideias e iniciativas ao próximo nível de elevação das instituições líderes com o Tecnológico de Monterrey y Daikin. As etapas deste desafio serão acompanhadas por mentores do mais alto nível e os candidatos poderão ganhar até 150,000 pesos e uma viagem à negócios para Japão”, Pablo Rosas, Business Development Lead de INCmty.

O que existe para os ganhadores? 

Para a primeira edição do INCmty Disruptair Challenge 2022, dos cinco times e/ou projetos semifinalistas, o jurado selecionará três iniciativas ganhadoras; uma será beneficiada por uma viagem ao Japão, e as outras três, a um programa de especialização para o seu empreendimento, cujo valor varía de $50 mil à $150 mil (pesos mexicanos). 

INCmty é uma plataforma para empreendedores do México e América Latina, respaldada pelo Tecnológico de Monterrey. De 15 a 17 de novembro será realizada, de maneira presencial, a décima edição do festival na cidade de Monterrey. Para mais informações consulte: www.incmty.com/festival

Para consulta de bases e maiores informações: http://www.incmty.com/disruptairchallenge