Daikin lança equipamentos de ar-condicionado com fluido refrigerante R-32 no Brasil e na Argentina

Sep 15, 2021
R32 Argentina y Brasil - Daikin

A Daikin, empresa de origem japonesa e a maior fabricante de ar condicionado do mundo, impulsiona a eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na América Latina com a introdução de equipamentos de climatização com fluido refrigerante R-32 que não prejudica a camada de ozônio e tem o potencial de aquecimento global (*GWP) de um terço do fluido refrigerante utilizado atualmente (R-410A).

*Valores para o potencial de aquecimento global de 100 anos (GWP) do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC. GWP comparativo de 100 anos: HFC410A, 2.088; HFC32, 675.

A Daikin Argentina fez o lançamento de Nova Linha Sky Air Advance Inverter, enquanto a Daikin Brasil lançou a linha Split EcoSwing Smart R-32, produzida no seu parque fabril em Manaus (AM). 

A eficiência energética é uma das vantagens mais importantes do R-32 sobre o R-410A. A mesma quantidade (massa) de fluido R-32 tem aproximadamente 15% mais de capacidade de transporte de calor que o R-410A¹. Isto faz com que os produtos trabalhem de forma otimizada, oferecendo mais benefícios ao consumidor. A mistura das tecnologias Inverter e R-32 representam eficiência energética para condicionadores de ar residenciais.

A Daikin Brasil na sua primeira fase de lançamento do R-32 utilizará a linha EcoSwing Smart de splits unitários residenciais, e já é prevista a transição à linha Multi Split. O componente de inovação da linha EcoSwing é a conectividade por meio do aplicativo Daikin Smart AC, que possibilita utilizar o smartphone para monitorar o equipamento e controlar de forma remota as suas funções: ligar/desligar, controle de temperatura, fluxo de ar, nomear ambientes, programação de horários, entre muitas outras opções. O aplicativo Daikin Smart AC é compatível com os assistentes de voz de Google e Alexa, e está disponível nas plataformas Android e IOS.

A Daikin Argentina lançou o Sky Air nas versões Baja Silueta Inverter para uso comercial, e do Cassete Daikin, uma nova geração de unidades que oferece máxima performance e a tão esperada unidades de Teto Inverter.

Também lhe pode interessar: Existe mais de uma razão para escolher o R-32 ¹

Para mais informações visite Daikin Brasil