Daikin e WorldGBC se unem para acelerar a transformação a uma construção sustentável

Jun 08, 2022
Daikin Latinoamérica Aire Acondicionado
  • A aliança tem o objetivo de abordar as oportunidades e os desafios que apresenta na construção de ambientes familiares na região das Américas.
  • Daikin, empresa japonesa de ar-condicionado, se compromete a reduzir as emissões de carbono em 30 por cento em 2023, 50 por cento em 2025 e zero emissão líquida até 2050.

A região das Américas é uma das áreas mais urbanizadas do mundo, e se espera que seja o lar de mais de 315 milhões de pessoas até 2025, e esta aliança tem como objetivo abordar as oportunidades e os desafios da construção sustentável.

As atividades de coordenação nas redes regionais do World Green Building Council (WorldGBC) são financiadas, em parte, por sócios regionais, que costumam ser membros de GBC nacionais e líderes da sustentabilidade dentro do ambiente da indústria de construção. Daikin, como novo aliado da Rede do WorldGBC apoia em prioridades as Américas.

“A nível mundial, a Daikin se compromete a reduzir as emissões de carbono em 30 por cento em 2023, 50 por cento em 2025 e zero emissão líquida até 2050. Na América Latina, Daikin fabricará todo tipo de equipamentos HVAC; residenciais, comerciais e industriais, muito mais eficientes e que utilizem refrigeradores ecológicos com um potencial de aquecimento global (GWP) mais baixo, assim como novas soluções de serviço que possam diminuir os gases de efeito estufa e ajudem a aumentar a eficiência mantendo-se acessíveis. Para conseguir emissão líquida zero, trabalhamos em colaboração com o ecossistema da construção, e é por isso que celebramos esta aliança com WorldGBC”, afirmou Shigeki Hagiwara, Senior Associate Officer Chairmam de Daikin Latin America Operations.

“As cinco redes regionais de WorldGBC são plataformas de colaboração, onde os Conselhos de Construção Sustentáveis (GBCs) junto a seus membros e aliados, podem trocar conhecimentos de maneira efetiva, desenvolver novas ideias, projetos e rascunhar soluções que aceleram a transformação à construção sustentável em seus próprios mercados e em toda a região”, comentou Juanita Álvarez, Diretora de Relacionamento e Redes do WorldGBC.

Também se pronunciou orgulhosa pela integração de Daikin a WorldGBC, “São líderes da indústria e pioneiros na defesa da descarbonização do ambiente construído para alcançar as metas de 2030 e 2050 na luta contra a mudança climática”; pontuou Álvarez.

A Daikin, empresa japonesa de ar-condicionado fundada em 1924, oferece uma das mais amplas gamas de soluções de bombas de calor, ar-condicionado, ventilação, refrigeração e sistemas aplicados do mercado (HVAC). A Daikin Latin America Operations (DLAO) estabeleceu um escritório central na América Latina, no México, em 2013 para acelerar a expansão comercial na região.