Daikin e Tec de Monterrey firmam convênio para impulsionar empreendedores da Latam

Jun 08, 2022
Daikin y Tec de Monterrey firman convenio para impulsar a emprendedores de Latam
  • A assinatura do convênio foi encabeçada por Shigeki Hagiwara, Senior Associate Officer Chairman of Daikin Latin America Operations e David Garza, reitor e presidente executivo do Tecnológico de Monterrey
  • Daikin Industries, a empresa líder mundial em ar-condicionado, formará parte nas alianças estratégicas de INCmty, a plataforma de empreendimento mais importante da América Latina

Monterrey, Nuevo León, México; 2022. – A empresa japonesa Daikin e INCmty, plataforma da Tec de Monterrey, promoverão um novo desafio voltado para empreendedores da América Latina relacionado aos desafios da indústria de ar condicionado.

Shigeki Hagiwara, Senior Associate Officer, Chairman of Daikin Latin America Operations, visitou as instalações do Tecnológico de Monterrey acompanhado pelo reitor e presidente executivo da Tec de Monterrey, David Garza; Juan Pablo Murra, reitor de Profissional e Pós-Graduação; Rogelio de los Santos, Presidente do Conselho do Instituto de Empreendedorismo Eugenio Garza Lagüera; Ulrick Noel, diretor do referido Instituto; e Josué Delgado, diretor do INCmty.

David Garza, reitor e presidente executivo do Tec de Monterrey falou sobre o valor desta aliança em que se promove a promoção dos três i’s: investigação, inovação e internacionalização, “somos uma universidade que se tem caracterizado pela sua mobilidade internacional e uma um dos elementos relacionados a isso são os fortes relacionamentos com universidades internacionais, bem como empresas internacionais com as quais podemos contribuir e fazer sinergias. É uma honra colaborar com a Daikin Industries.”

Shigeki Hagiwara, Senior Associate Officer, Chairman of Daikin Latin America Operations destacou “A Daikin reitera seu compromisso de colaborar com a academia na formação de jovens interessados ​​no setor de ar condicionado. Poderemos testemunhar a inovação e o talento de projetos liderados por empreendedores que partilham a visão da Daikin: proporcionar um novo valor ao mundo através do ar de qualidade e do cuidado com o ambiente.”

Japão e México unem forças para acelerar startups

Por meio deste acordo de colaboração, a Daikin fará parte das alianças estratégicas do décimo aniversário do INCmty, a plataforma de empreendedorismo mais importante da América Latina, e terá como objetivo selecionar e acelerar as startups participantes em um processo que durará cerca de 14 meses, através do qual:

  • Os projetos selecionados participarão de um bootcamp onde receberão conteúdo e mentoria de alto valor
  • Os projetos vencedores farão parte de um processo de aceleração para fortalecer suas iniciativas, além de exposição internacional e possível aproximação com investidores
  • O pitch final acontecerá no décimo festival de empreendedorismo INCmty 2022

A indústria de ar condicionado em demanda crescente

De acordo com a IEA (Agência Internacional de Energia), a demanda por equipamentos de ar condicionado triplicará até 2050. Considerando que os equipamentos de CA consomem aproximadamente 10% da energia elétrica global em todo o mundo. É imperativo tomar medidas decisivas e mudar a indústria aérea.

As últimas décadas mostraram as mudanças positivas que a inovação e a cultura empreendedora trouxeram, razão pela qual a colaboração entre ambas as organizações endossa o compromisso do Tecnológico de Monterrey de promover iniciativas empreendedoras que gerem um impacto positivo no ecossistema latino-americano.

“Particularmente esta indústria está crescendo e há necessidade de inovar e transformar, é uma empresa (Daikin) que tem suas necessidades e tropicaliza de acordo com suas regiões, na América Latina fazendo esse tipo de esforço com a Tec de Monterrey, com importante liderança , Juntar-se a uma empresa como a Daikin para criar e buscar inovações ao redor do ar e de forma que impacte energia e sustentabilidade é uma iniciativa muito valiosa”, comentou Josué Delgado, Diretor da INCmty.

o 10º A edição do INCmty será realizada de 15 a 17 de novembro de 2022. Mais informações serão divulgadas nos próximos meses através da página www.incmty.com