Daikin e o Dia Mundial da Eficiência Energética

Mar 10, 2022
día mundial de la eficiencia energética 2022

A eficiência energética é o pilar da companhia no que se refere tanto à sua equipe e responsáveis, quanto dentro do seu próprio funcionamento e também nas suas instalações. Daikin foi a primeira companhia a lançar a tecnologia Inverter, a solução mais inovadora na economia de energia. Seu funcionamento detecta sutis alterações na temperatura dos equipamentos de ar-condicionado para que se ajustem de maneira automática, ou seja, variando sua frequência e regulando o ciclo energético do equipamento, reduzindo seu consumo de energia em até 58%, diferentemente das unidades convencionais, que devem ligar e desligar constantemente.

Atualmente mais de 30 milhões de unidades de ar-condicionado instaladas no mundo, se utilizam dessa tecnologia.

Daikin Inverter, que também ajuda a reduzir o desgaste do compressor, o que contribui para a durabilidade e vida útil dos equipamentos de ar-condicionado, oferece um tipo novo de conforto acústico em interiores e exteriores. Os equipamentos de ar-condicionado Daikin Inverter conseguem uma maior consistência nos níveis de humidade interior, ao desumidificar continuamente para equilibrar a carga de calor. Dakin desenha e produz seus próprios conversores Inverter através da sua marca Daikin InsideTM.

Também pode ser interessante: Daikin presentó estudio sobre ahorros energéticos con la implementación del R32 en minisplits 

Trabalhando há mais de 10 anos na sustentabilidade dos seus produtos, para conseguir níveis de eficiência energética mais altos como a incorporação de tecnologias de última geração, assim como na redução do impacto ambiental dos sistemas HVACR mediante o uso do refrigerador R-32, que é até 12% mais eficiente que os do sistema de R-410 e podem desenvolvessem para ter até 30% menos de carga. (Infografia) 

Daikin garantiu o acesso gratuito a patente R-32 para aumentar o ritmo da inovação e conseguiu assim conseguir atingir os objetivos da Emenda de Kigali. O refrigerador está disponível para diversos provedores e fabricantes ao redor do mundo e recentemente Daikin lançou equipamentos também com a tecnologia R-32 na América Latina em Brasil, Argentina e México.

O R-32 se encontra em Urusara Serie XA e serie DX de ares-condicionados residenciais de baixo consumo porque foram entregues com o Chairman Prize of Energy Conservation Center, no Japão, a categoria de produtos e modelos comerciais da Energy Conservation Grand Prize no ano de 2019.

Com uma grande quantidade de isolamento, se reduz a carga dos ares porque estes lares são menos suscetíveis aos efeitos da temperatura externa, o que faz com que seus compressores funcionem a baixas velocidades e durem mais horas. Os ares-condicionados que foram premiados com um compressor patenteado, que são altamente eficientes, rodam a baixa velocidade e reduzem o consumo de energia primaria em até 13%.

O que foi mencionado anteriormente são somente algumas mostras do compromisso que a Daikin tem com a sustentabilidade, e que vale recordar, na comemoração do Dia Mundial da Eficiência Energética, que se celebra no dia 05 de março de 2022. A inovação e sustentabilidade mantém a companhia líder mundial em ar-condicionado criando novos valores para o futuro.

Também pode te interessar: La eficiencia que todos buscamos

*As porcentagens varíam de acordo com o modelo do equipamento de ar-condicionado Daikin