Daikin Comfort Technologies irá construir uma fábrica de $230 milhões no México

Aug 15, 2022

Daikin Comfort Technologies América do Norte, Inc. (Daikin) irá construir uma fábrica de mais de 70.000 metros quadrados no México que estará em pleno funcionamento em 2024. O investimento, estimado em $230 milhões, é uma resposta estrategicamente agressiva à crescente demanda de produtos Daikin na América do Norte e na América Latina, onde se incluem as marcas Daikin, Goodman® y Amana®.

“A Daikin está focada intensamente em converter-se em líder da Indústria HVAC da América do Norte em todos os aspectos, desde a produção e inovação, até a qualidade e serviço ao cliente”, disse Satoru Akama, presidente e diretor executivo da Daikin Comfort Technologies North America, Inc. “Para satisfazer a crescente demanda de nossas tecnologias e produtos na América Latina, e desde o ponto de vista da perpetuação do negócio, é absolutamente necessário expandir nossa presença de fabricação no México”. 

Em essa nova instalação nos dedicaremos à produção de inversores residenciais Daikin FIT e do mini-split Daikin, que atualmente são importados de alguns lugares da Ásia.

A Daikin já ampliou sua presença de fabricação no México, migrando a produção de algumas linhas de sopradores modulares a uma instalação já utilizada de mais de 18.000 metros quadrados. Essa instalação complementará a produção em DTTP com cinco linhas de produtos uma vez que estiver em pleno funcionamento em 2023.

É vital integrar a produção a nível local para manter de maneira eficiente nossos altos padrões para oferecer um serviço de qualidade à nossos clientes”, disse Akama.

“Também gostaria de enfatiza nossa necessidade em reiterar nossa capacidade de fabricação onde nossos produtos são comprados, vendidos e usados.”

A grande maioria das operações de fabricação permanecerão na unidade de 4,3 mil metros quadrados de DTTP, onde o volume de produção, a escala e a equipe no serão afetados pelos novos espaços. A produção em DTTP está a ponto de ofuscar os recordes de fabricação estabelecidos no ano de 2021.

A Daikin texas Technology Park seguirá sendo o cento das nossas operações e a frente de inovação da Daikin na América do Norte.” Desse Akama. “Nossa presença no México será um complemento maravilhoso para os incríveis êxitos e para o crescimento continuo nas operações de fábrica no DTTP.”

DTTP, que serviu como sede da companhia na América do Norte desde 2017, atualmente conta com cerca de 10,00 empregados e continua recrutando ativamente novos membros para o seu time.

O crescimento além dos limites das instalações massivas do DTTP é o resultado da expansão da Daikin nos Estados Unidos. A demanda de produtos e das marcas Dikin, Goodman e Amana aumentou significativamente em mais de 80 localidades e 20 estados nos últimos 21 meses ante a aquisição de Stevens Equipment Supply, LLC, ABCO HVACR Supply + Solutions, Robinson Plumbing & Heating Supply Co., Cía Thermal Supply, Inc., AirReps, LLC y CCOM Group, Inc.

A Daikin também ampliou suas operações na região do Gran Houston nos últimos anos. Em 2020, englobou mais de 5.000 metros quadrados de espaços para escritórios e áreas comuns no DTTP. Ano passado, a empresa assinou um contrato de arrendamento de 45968.4044 m² no noroeste de Houston para complementar as operações de distribuição e logística. Desde então a Daikin construiu esse espaço que agora serve como centro de distribuição de peças.

“Seguimos comprometidos a centralizar intensos esforços de recrutamento na região de Gran Houston”, disse Kristi Pittman, vice presidente de Recursos Humanos. “Nossas prioridades seguem sendo melhorar a experiência  de nossos empregados, preencher os postos de vagas com pessoas talentosas e nos prepararmos para um futuro cresimento.”

“Realizamos investimentos substanciais na Daikin Texas Technology Park, a comunidade que localizada ao redor da região do Gran Houston, e continuaremos construindo nossa equipe com as pessoas locais, disse Akama. “Estamos muito orgulhosos do que conseguimos e esperamos avançar com a nossa marca na América do Norte”.

Próximos à Daikin  

Industrias Daikin, Ltd (DIL) é uma empresa Fortune 1000 com mais de 84,870 empregados em todo o mundo e é a empresa provedora de soluções de conforto interior número 1 no mundo. Daikin Comfort Technologies América do Norte, Inc. (DNA) é uma subsidiária de DIL que oferece produtos das marcas Daikin, Goodman, Amana® y Quietflex. DNA e suas filiais fabricam sistemas de calefação e refrigeração para uso residência, comercial e industrial e são vendidos através de contratantes independentes de HVAC. A engenharia de fabricação de ADN é encontrada na Daikin Texas Technology Park, perto de Houston, Texas. Para obter mais informações, viste www.northamerica-daikin.com Amana® é uma marca registrada de Maytag Corporation e suas empresas relacionadas e se usa sob licença. Todos os direitos reservados.