Daikin apresenta os atributos do refrigerador R-32 em UNIDO

Dec 08, 2021

Como um compromisso com os acordos do Protocolo de Montreal, a Daikin participou de dois eventos organizados pela ONUDI (A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) onde foram apresentadas as características mais relevantes do refrigerante R-32, como a eficiência energética e seu baixo potencial de aquecimento global (GWP).

O primeiro foi promovido pelo governo do Equador através dos Ministérios de Produção, Comércio Exterior, Investimento e Pesca; coordenados com a Oficina Técnica de Ozônio. A oficina virtual surgiu como uma preparação da Estratégia de Redução de HFC no Equador em 11 de novembro de 2021.

A oficina foi direcionada principalmente a importadores e usuários de gases através da apresentação “Nova Geração em refrigeradores para Ar Condicionado”, aprofundando os benefícios do refrigerador R-32, principalmente com relação a eficiência energética como refrigerador de um só componente (Azeotrópico), e a redução no impacto do meio ambiente pelo seu baixo potencial no que concerne ao aquecimento global. A apresentação foi dirigida pelo Engenheiro Francisco Chavolla, Diretor do Centro de Entretenimento Daikin para América Latina e pelo Bacharel Hugo Goñi, Gerente de Assuntos Públicos e Advocacy, na América do Sul Daikin de Latin America Operations.

Por outro lado, a ONUDI e a Unidade Nacional de Ozônio da Argentina apresentaram em 18 de novembro o web seminário “Refrigeradores de baixo GWP e amigos do meio ambiente para ar condicionado residencial”, o marco do Plano de Gestão de eliminação de HCFC para Argentina. O evento exibiu diferentes opções de desenho para sistemas de ar condicionado, assim como expôs as oportunidades para que os fabricantes da América Latina, os cientistas e os responsáveis por formulações políticas, pudessem determinar que mudanças de produtos seriam importantes para termos em conta a utilização dos refrigeradores R290 ou R32. Os especialistas mostraram os benefícios na eficiência energética e na redução de emissões associadas para que as indústrias avancem a produtos e processos de produção que respeitem o meio ambiente.

A Daikin apresentou duas propostas, a primeira denominada: Application of R32 in refrigeration dirigida por Kota Fukutoku, vice presidente de Advocacy & Corporate Planning at Daikin Industries, Latin American Operations; e a segunda, “R-32 – Advocacy & Corporate Planning at Daikin Industries, Latin American Operations” apresentada por Alejandra Torrilas, Residential & Light Commercial Sales Manager at Daikin Air Conditioning Argentina.