A tecnologia de ar condicionado vai se fundir com a Inteligência Artificial

Jun 11, 2021

O objetivo da Daikin é criar espaços livres de contaminantes e garantir a qualidade do ar, por meio de sensores biológicos e fisiologia. 

As tecnologias de inteligência artificial (IA) e as tecnologias da informação e das comunicações (TIC) vão se fundir com a tecnologia de ar condicionado para fornecer novos valores e serviços. A Daikin incorpora uma fusão de nanotecnologia, modificação de superfícies, tecnologia de síntese e materiais funcionais avançados para desenvolver o processo de fabricação, desde as matérias-primas até os equipamentos de ar condicionado a um nível superior.

Em 2017 a marca japonesa também estabeleceu uma nova empresa de geração de energia micro hidráulica usando energias renováveis por meio do aproveitamento das tecnologias de economia de energia que desenvolveu no setor do ar condicionado. 

A inovação requer criação colaborativa para gerar novo valor por meio de alianças e parcerias com empresas, universidades e institutos de pesquisa que possuam conhecimentos e tecnologias em diferentes áreas e indústrias. A Daikin considera que o entendimento mútuo é um elemento crucial e dá as boas-vindas às propostas de temas novos e às necessidades das pessoas de todo o mundo.  

Technology and Innovation Center. Situado em Osaka, Japão, tem por objetivo criar a melhor tecnologia do mundo por meio da inovação colaborativa.