5 pontos para compreender por que a servitização é importante para a indústria do ar-condicionado

Sep 15, 2021

Os fabricantes entram na área dos serviços, espaço que era exclusivo dos fornecedores de serviço especializados. Agora, a indústria do ar-condicionado se encontra em uma transformação orientada à “servitização”, que é o processo de ampliar as capacidades de uma empresa para oferecer uma maior experiência ao consumidor final. 

1. Serviço completo e focado em conseguir o máximo de aproveitamento do processo do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado dos projetos. 

2. Não é necessário comprar equipamentos. Os custos da aquisição dos equipamentos causam desequilíbrio no orçamento das empresas. A servitização do ar-condicionado permite contratar um serviço que inclui os equipamentos, o design e até a sua manutenção.

3. Instalação de equipamentos eficientes. A eficiência energética é fundamental para economizar no consumo de energia elétrica e contar com os equipamentos mais eficientes é uma das vantagens da servitização para que o serviço de ar-condicionado seja constante e de qualidade. 

4. Manutenção especializada. Por meio da tecnologia é possível monitorar e controlar o serviço completo de ar-condicionado de forma remota 24/7 e outra vantagem é contar com a atenção de profissionais experientes no ar-condicionado. As peças de reposição e os consumíveis também se tornam responsabilidade de quem oferece o serviço.

5. Possibilidade de renovação de equipamentos. Caso seja necessário, a servitização de ar-condicionado também oferece a troca de equipamentos como parte dos serviços contratados.